COVID-19 - MEDIDAS RESTRITIVAS ATÉ 30 DE MARÇO

16-MAR-2020

COVID-19 - MEDIDAS RESTRITIVAS ATÉ 30 DE MARÇO

Na sequência da avaliação diária do quadro de evolução da pandemia COVID-19 e das suas cadeias de transmissão a Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro decidiu implementar as seguintes medidas ao seu Plano de Contingência até dia 30 de Março:

- Adotar o teletrabalho para todo o serviço administrativo realizado nesta autarquia suspendendo assim o atendimento presencial.
Formas de Contacto:
- o Telemóvel: 934499160

- o Email: administrativo@jf-olb.pt

- o Aplicação Telemóvel: Gesincidentes OLB

- Suspender o trabalho operacional exterior mantendo uma equipa de prevenção para os casos de apoio à proteção civil, apoio ao cemitério de Vila Verde e a outros casos que consideremos urgentes.

- Solicitar que o acesso ao Cemitério de Vila-Verde seja realizado apenas por familiares diretos e que na eventualidade de um Funeral sejam também respeitadas as normas de etiqueta respiratória, higiene das mãos e de distanciamento social que as condições físicas das nossas instalações permitem.

Reforçamos e salientamos outras medidas no entretanto já tomadas:

- Encerramento da Universidade Sénior de Oliveira do Bairro até ao período de pausa da Páscoa

- Suspensão de todas as actividades sociais e recreativas

Cientes dos transtornos que estas medidas poderão causar no dia a dia da nossa Freguesia, na sua limpeza e manutenção, na gestão dos seus espaços verdes entre outros trabalhos, confiamos que permitirão uma mais célere recuperação da normalidade do nosso dia-a-dia em conjunto com todos os conselhos e diretivas emitidas pela Direção Geral da Saúde na promoção e preservação da nossa saúde, do nosso bem-estar e o da nossa família.

Como nota final reiteramos a posição desta autarquia em defender que seja decretado o estado de emergência nacional, que se controlem as fronteiras, os aeroportos e que se permita ás entidades publicas agir de forma mais restritiva e efectiva.

Impera agir e não reagir.